Atenção para as mudanças na metodologia de classificação de pacientes suspeitos de Covid-19

0
Números tendem a ficar maiores, uma vez que pacientes com sintomas gripais leves também deve ser adicionados à lista de suspeitos

Boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Sec. de Saúde de Santa Rita de Caldas “sugere” um aumento expressivo no número de pacientes suspeitos. Porém, houve uma mudança na metodologia, mais uma vez, para divulgação de casos suspeitos.

Como informado pela assessoria da prefeitura de Santa Rita de Caldas, houve um aumento no número de casos suspeitos sim, (no boletim mais recente, de 29/04, haviam 15 casos sendo monitorados e nenhum suspeito) mas essa impressão de aumento significativo no número de casos suspeitos se deve mais ao fato de ter havido mudança na classificação, algo que, segundo as autoridades, também tem sido corriqueiro durante essa pandemia. As frequentes mudanças na metodologia, tanto na averiguação dos casos, bem como na divulgação dos mesmos, tem deixado até as equipes de saúde confusas.
Até semana passada, a Regional de Saúde, segundo as fontes consultadas, (de dois municípios distintos) pedia para se divulgar somente os casos de pessoas que tivessem sintomas gripais agudos e, a partir de agora, serão divulgados como suspeitos todo e qualquer caso de sintomas gripais, mesmo que não sejam submetidos a exames, e que aguardem somente o período de isolamento de 15 dias para obterem alta clínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui