Muita gente pensou se tratar do fim das barreiras na cidade, mas, na verdade, se tratava de um incidente corriqueiro
Quem passou pela barreira sanitária instalada na entrada principal de Santa Rita de Caldas nesta manhã pensou que o município estava desativando esta estrutura de contenção de visitantes instalada há mais de 90 dias. Mas, na verdade, a barreira sanitária continua em pleno funcionamento.
O que ocorreu, no entanto, é que um motorista, em um momento de distração, segundo funcionários da barreira, avançou com o caminhão baú que dirigia, por baixo da estrutura montada no local, e que não tinha altura compatível, resultando na queda da barraca. Em uma situação normal, os veículos são desviados por fora da barraca para saírem da cidade.
O motorista do veículo de Ibitiura de Minas, que estava a serviço em Santa Rita de Caldas, permaneceu no local até a confecção do Boletim de Ocorrência e assumiu o compromisso de entrar num acordo financeiro com o proprietário da barraca, de quem a prefeitura aluga a estrutura, para sanar as despesas.
E uma outra estrutura está sendo providenciada para abrigar os colaboradores que trabalham na identificação e passagem dos moradores ou prestadores de serviços essenciais ao município de Santa Rita de Caldas.
As barreiras sanitárias foram instaladas no município logo na primeira semana de anúncio da pandemia.