Ele se desequilibrou da bicicleta e caiu na pista, sendo atingido por uma carreta que passou por cima das pernas dele. Menino continua internado, mas a mãe contou que ele teve uma boa recuperação após a cirurgia
Um menino de 12 anos foi atropelado na tarde de ontem, (06/07), na Av. J.k de Oliveira, no centro de Ipuiuna. Segundo testemunhas, e relatos do próprio garoto, ele se desequilibrou da bicicleta que conduzia, quando brincava na avenida e foi ultrapassar um carro que estava estacionado no local. Com a queda, as duas pernas do garoto foram atingidas por uma carreta que passava pelo local. O motorista não percebeu o acidente. Só logo mais à frente, foi avisado por populares que presenciaram o acidente. Então, ele parou a carreta, e logo a , que tem um posto próximo, já tomou as providencias para isolar o local e conduzir o trânsito, até a chegada da ambulância que prestou os primeiros socorros ao garoto. J.V.S.S, de 12 anos, que foi levado para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde passou por cirurgia ainda na noite de ontem.
Hoje, segundo Aline Bibiana, mãe de J.V. , ele continua sedado, entubado, para não ficar agitado, mas teve uma boa recuperação, dentro do possível. A preocupação agora, segundo a mãe diz ter ouvido dos médicos que cuidam do caso, é que, devido ao fato de uma grande área das pernas do menino, principalmente a esquerda, que teve parte dos músculos e tecidos arrancados, devido ao atropelamento, e que ficou em contato com o chão, não hospedar uma infecção, o que comprometeria a recuperação das pernas do menino.
Apesar de toda a dor, no entanto, a mãe aproveitou o momento para fazer um alerta aos demais colegas, e outros meninos que usam a avenida para brincar. “Espero que ninguém passe pelo que estou passando. É desesperador ver o seu filho sofrendo tanto, com tanta dor, alí, imóvel, sem poder fazer nada. A avenida é perigosa sim, mas o motorista não teve culpa de nada. Foi uma infelicidade mesmo do meu filho ter caído, e ainda bem que com as pernas na pista. Se fosse a cabeça, hoje eu estaria num velório, e não no hospital. Fica o meu alerta para todas as crianças que não brinquem nessa avenida”, contou a emocionada mãe a nossa reportagem hoje, pelo telefone. Ela estava em casa quando o acidente aconteceu e foram os amigos do filho dela que tentaram avisar do acidente.
O motorista da carreta não se ausentou do local do acidente. Ele chegou a ser preso, por se tratar de uma ocorrência de lesão corporal culposa, que é aquela em que não há a intenção de matar. Porém, assinou o termo circunstanciado, ou o TCO, como é chamado, e deve responder o processo em liberdade. Ele não apresentava sinais de embriaguez e estava com toda a documentação em dia, como informado pela PM que atendeu a ocorrência.
Assim como viemos noticiando nos últimos dias a necessidade de intervenções na BR 459, (a AV.J.K de Oliveira, em Ipuiuna, é exatamente o perímetro urbano da pista que corta a cidade) fica também o nosso alerta da necessidade de que este espaço seja evitado por crianças, e se houver necessidade de passar por ele, (ambas as escolas do município- a Escola Municipal Vicentina de Aguiar Brandão fica ao lado do local do acidente, e a E. E. Cristiano Machado fica para o lado de baixo da pista) que as crianças estejam sempre sendo supervisionadas por pais ou responsáveis.