A interdição se deu depois que um caminhão carregado de explosivos tombou na ponte,e a lateral foi arrancada com o impacto do veículo. Infelizmente, o motorista do caminhão veio a óbito e continuou submerso, preso às ferragens.
Atenção motoristas da região que utilizam a BR 459, até o Vale do Paraíba. A ponte Santo Antônio, na MG-350, que liga Itajubá à Delfim Moreira foi interditada nesta manhã, por tempo indeterminado.
A interdição se deu depois que um caminhão carregado de explosivos tombou na ponte, caindo dentro do Rio Sapucaí. Autoridades afirmam que vão estudar se a estrutura da ponte foi abalada, já que a lateral foi arrancada com o impacto do veículo. Infelizmente, o motorista do caminhão veio a óbito e continuou submerso, preso às ferragens, e o Corpo de Bombeiros cuida do isolamento e segurança da área. O Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal, perícia e equipe especializada em transbordo foram acionados.
A princípio trata-se de TNT (carga) e não é possível afirmar ainda que toda a carga esteja molhada.
Segundo nota publicada pela prefeitura de Delfim Moreira, os motoristas que estiverem fazendo o trajeto do Vale do Paraíba- SP para Itajubá (MG) devem acessar a rodovia pela cidade de Wenceslau Braz, com ponto de acesso no trevo da Barreira. Já os motoristas que precisarem se deslocar de Itajubá a Delfim Moreira devem utilizar as alternativas via Bairro Santa Rosa, ou ir por Wenceslau Braz e pegar a entrada do Peixe, sentido bairro Barreira.