Dentro de um projeto de revitalização e melhora neste tipo de estrutura do município, outras duas pontes de madeira foram substituídas por tubos de concreto
A manutenção de pontes e estradas é uma das maiores reivindicações dos moradores da área rural de um município. E em Congonhal, devido à dificuldade na manutenção de pontes de madeira, várias delas, que eram feitas desse tipo de material, foram sendo substituídas por acessos com tubos de concreto, garantindo longevidade às obras e mais conforto e segurança aos usuários das vias. Além de ser economia para os cofres públicos, uma vez que os tubos de concreto duram mais.
Exemplo desse projeto de recuperação das pontes pela atual gestão é o serviço feito nas pontes do Bairro das Almas e do Ribeirão Juca Catarino, ambos solicitados há mais de 20 anos pelos moradores dessas regiões. “Os moradores desses bairros reclamavam, e com razão, da situação das pontes. Eles chegavam a ficar sem acesso na época das chuvas. Agora, isso não mais acontecerá pois o trabalho feito nestas duas pontes é de primeira qualidade”, garante o Prefeito Rubens Vilela dos Santos Junior.