Mais um caso de Covid em criança é registrado em Ipuiuna

0
(imagem meramente ilustrativa) Primeiro caso infantil de Covid em Ipuiuna aconteceu com uma criança de 9 anos que, obviamente, não teve mais dados divulgados, para não permitir a identificação do (a) paciente.

A Secretaria de Saúde de Ipuiuna atualizou junto à imprensa a informação sobre os casos de covid-19 em crianças no município. Logo após a veiculação da informação pelo JG nessa manhã, (com dados obtidos junto à membros do setor de saúde), sobre o que seria o primeiro caso no município, divulgado na data de ontem, a responsável pela Epidemiologia Barbara de Souza Ridolfi disse que não informou, de maneira destacada, no ano passado, a existência dos primeiros 5 casos em 2020, sendo destes 4 masculinos e 1 feminina (10 anos, 11 anos, 4 anos e 3 anos). E agora, em 2021, já é o terceiro caso (um de 5 anos, outro de 10 anos e mais um de 11 anos)

Desde o início da pandemia, há um ano, os casos de Covid registrados no município de Ipuiuna  em jovens, adultos ou idosos foram divulgados, sem nunca antes, até a data de ontem,  terem mencionado a existência de casos entre crianças.

Porém, a divulgação da presença do vírus também em crianças é importante para mostrar para muitos descrentes que o Covid  atinge qualquer faixa etária.

 

Primeiro óbito por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) foi registrado no estado de MG nessa segunda-feira (1)

Coincidentemente, a secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que foi registrado o primeiro óbito no estado por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença rara associada à Covid-19. O caso, de uma criança de 9 anos, sem comorbidades, foi registrado nessa segunda-feira (1) em Juiz de Fora, na Zona da Mata – ela morreu no ano passado.

De acordo com a pasta, a vítima, que não teve o sexo revelado, apresentou febre e dores de cabeça no dia 21 de outubro de 2020, sendo hospitalizada no dia 24 e transferida para a Unidade Terapia Intensiva (UTI) no dia 25 daquele mês. No dia seguinte, ela morreu, e desde então o caso vinha sendo investigado.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui