Governo mineiro volta atrás e decide não antecipar feriados para os próximos dias

0
Quinta-feira continua a ser ponto facultativo, e feriado de Tiradentes mantido em 21/04.

Na tarde de ontem, 29/03, foi anunciada a intenção do Governo mineiro, junto com a Assembleia de Minas Gerais, em antecipar os próximos feriados previstos para o mês de abril, todos a partir da próxima quinta-feira, 01/04. Iniciativa incluída no projeto de Lei 2.591/2021, que será votado na tarde dessa terça na ALMG.

Se aprovada essa medida de antecipação de feriado, seriam 5 dias de paralisação das atividades, além daquelas já suspensas pela onda roxa, incluindo a quinta-feira próxima, que é considerado ponto facultativo em muitos lugares, a sexta-feira santa (que já é feriado), mais o sábado, o domingo e a segunda-feira, com antecipação do feriado de Tiradentes (normalmente, mantido no dia 21 de abril).

Mas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Governo do Estado de Minas Gerais reavaliaram a necessidade de antecipar os próximos feriados do dia 21 de abril.

Segundo informado pela assessoria de ambos os governos, “tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto que será apreciado nesta terça-feira (30/3) na ALMG”.

Com relação à Semana Santa de 2021, fica mantido o ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 1 de abril, e o feriado na sexta-feira, dia 2 de abril, com o objetivo de fortalecer as medidas de distanciamento social.

Ainda com relação ao PL 2.591/2021, reiteraram que “fica mantida a proposta de ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados”. Só a antecipação de feriados que foi retirada do texto a ser votado hoje.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui