O auxilio também foi ampliado para pessoas que ficaram desempregadas a partir de 21/03 de 2020
Dentro das ações previstas no programa “Recupera Poços” lançado pela Prefeitura de Poços de Caldas, com objetivo em ajudar a população que foi afetada e na recuperação econômica do município, será ofertado as pessoas que ficaram desempregadas na Pandemia e ainda não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho, o Auxílio Emergencial Municipal. Serão 3 parcelas no valor de R$300,00 cada, oferecidas à todos que cumprirem os pré-requisitos estabelecidos. Para isso, um cadastramento será iniciado na próxima quinta-feira (15) e segue até o dia 22 de julho.
QUEM TÊM DIREITO AO AUXÍLIO
Têm direito ao Auxílio Emergencial Municipal as pessoas que perderam vínculo empregatício, registrado em Carteira de Trabalho a partir de 21 de março de 2020. Elas não podem estar recebendo seguro desemprego e só é contemplada, a pessoa que ainda não tenha conseguido a recolocação formal no mercado de trabalho, ou seja, que ainda esteja desempregada.
O cadastro será realizado presencialmente, das 8h30 às 17h30, em dois locais:
- CENTRO | URCA (Acesso principal) | Praça Getúlio Vargas, S/nº – Centro
- ZONA SUL | PMJ João Monteiro (antigo SESI) | Av. Alcoa, 1.540 – Jd. ParaísoWhatsApp da secretaria de Promoção Social: (35)9.9809-3704.