Fogo que começou ontem, na região da Pedra Redonda, segue levando rastro de destruição. Equipe do Corpo de Bombeiro ainda está no local
Um incêndio que começou ontem, 06/09, na região da Pedra Redonda, zona rural do município de Santa Rita de Caldas, segue ainda hoje levando um rastro de destruição por onde passa.
Segundo testemunhas, o fogo está na região do Ribeirão Fundo onde moradores tentam contê-lo com o apoio do corpo de bombeiros. Há cerca de uma hora, as informações mais atualizadas são a de que dois focos do incêndio estavam na eminência de serem controlados, com a ação dos próprios moradores também, que fazem aceiros para evitar a passagem do fogo para outras localidades. Mas, ainda não conseguimos contato com o Sargento do Corpo de Bombeiros que coordenada os trabalhos hoje.
Fazendeiros que têm propriedades atingidas pelo fogo disseram à nossa reportagem, na noite de ontem, que centenas de alqueires já teriam sido queimados.
Como tudo começou?
Testemunhas contaram ao Jornal das Gerais que o incêndio começou depois que o funcionário de uma fazenda colocou fogo numa caixa de marimbondos em propriedade localizada na Pedra Redonda. Daí, somado ao forte vento na tarde de ontem, e à vegetação seca, foi impossível conter as chamas que se alastraram rápido.
Dezenas de pessoas tentaram, sem sucesso, fazer aceiros, conter as chamas, mas elas estavam altas demais e pularam facilmente entre uma margem e outra de estradas. Lavouras de milho foram queimadas, vargens, pastos, muitas matas no caminho, além de ranchos e até um trator que estava num deles. Tudo virou cinzas.
Acompanhe as imagens aéreas que mostram o tamanho da área que já foi queimada.