O início de setembro tem sido marcado por muitos focos de incêndios florestais na região. Nesse final de semana, teve ocorrências em Brazópolis, que ainda continua em chamas; em Santa Rita de Caldas, onde mais de 1 mil hectares podem ter sido queimados, e ontem, 07/09, além de danos em pastagens, e para a natureza, agora, foi a vez de uma vida humana ser sacrificada, ao que dizem as primeiras informações, por conta de um incêndio na área rural do município de Andradas.
Segundo a Santa Casa de Andradas, AIvanildo Francisco de Andrade, de 57 anos, teve queimaduras de 1°, 2° e 3° nos membros inferiores, e intoxicação por inalação de fumaça, não resistiu e foi a óbito.
As autoridades policiais do município identificaram, a princípio, que a morte tenha sido causada em decorrência do incêndio no Sítio Retirinho, no Bairro Vargem do Rigoni, próximo de onde a vítima foi encontrada.
Os bombeiros foram acionados por populares que disseram terem encontrado o senhor Alvanildo queimado em meio à vegetação. Foi feito então contato com a base do SAMU de Andradas, visto a proximidade do local à ambulância de tal órgão e tempo-resposta de atendimento à vítima. Mesmo assim, na Santa Casa foi atestada a morte do senhor.
O incêndio teria se originado próximo à propriedade particular de uma casa de vinhos que fica próxima à MG 455, à edificações e a um barracão com maquinários agrícolas. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio próximo desses locais após algumas horas de combate, não havendo dano às edificações. O maior deles, no entanto, já tinha sido causado, ao senhor Alvanildo que deixa esposa e duas filhas.
A perícia de Poços de Caldas segue investigando o caso.