No dia 19/10, terça-feira, o veterinário Daniel Souza fez o parto de uma vaca que, com certeza, entrará para o holl daqueles que não se esquecem. Ele não sabia, quando foi chamado para atender à solicitação do proprietário de uma vaca gir, de uma propriedade localizada no bairro Alto da Glória, entre os municípios de Ouro Fino e Santa Rita de Caldas, que a vaca estava prenhe de bezerro com duas cabeças.
Depois de sofrer por horas, para parir sozinha, sem sucesso, o proprietário da vaca acionou o veterinário que fez a cesárea sem maiores complicações. O susto mesmo foi ao retirar o bezerro, até bem formado de tamanho, e que já estava morto, e constatar a existência de duas cabeças.
Apesar de toda a simbologia que envolve este tipo de caso no meio rural, o especialista, médico veterinário da PUC de Poços de Caldas, professor Domingos Marcelo Cenachi Pesce, diz que esse fato é realmente raro, mas que tem causas bem objetivas, em nada se referindo à ameaças de castigos, de mau agouro aos proprietários, como temiam os mais velhos.