Pedras caem sobre lanchas em Capitólio. Há 5 mortos

0
Bombeiros atualizaram os números de mortes. Até agora, cinco pessoas morreram, outras 20 podem estar desaparecidas.

Pedras caem sobre lanchas em Capitólio. Há 5 mortos

Segundo o Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, por volta das 12h deste sábado, 08/01, eles foram acionados para atender uma ocorrência em Capitólio onde, segundo testemunhas, estruturas rochosas haviam se deslocado e atingido, no mínimo, três embarcações que estavam na área do deslocamento, sendo que duas delas chegaram a afundar. Esse número pode aumentar já que havia uma grande quantidade de embarcações no local.

Os bombeiros confirmaram o ocorrido chegando no local, e detectaram, de imediato, a existência de dois óbitos: dois homens que ainda não tiveram as identidades confirmadas. Além deles, outros três óbitos foram registrados até agora, podem haver cerca de 20 pessoas desaparecidas, de acordo com testemunhas, os responsáveis pelas embarcações e agências de turismo locais. Outras 23 já foram atendidas em hospitais da região, com ferimentos leves, e foram liberadas. Ainda continuam hospitalizadas 2 pessoas no Hospital de Piumhi, que têm fraturas abertas, 3 na Santa Casa de Passos, ainda sem confirmação sobre o estado de saúde dessas vítimas e outras 4 que estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves.

Os bombeiros instalaram um posto de comando num clube náutico da região. Cerca de 40 deles atuam no local, incluindo mergulhadores, além de outros oficiais da Polícia Civil e Militar e membros da Defesa Civil.

As informações foram fornecidas pelo Porta Voz dos Bombeiros Militares de Minas Gerais, Tenente Pedro Aihara.

O acidente ocorre exatamente depois da Defesa Civil do estado ter alertado para a possibilidade de cabeça d´água atingir a cidade de Capitólio, cerca de uma hora antes do ocorrido, conforme divulgado em suas mídias sociais.

Defesa Civil do estado emitiu alerta para a possiblidade de cabeça d’água em Capitólio, uma hora antes do acidente

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui