O Prefeito de Pouso Alegre Cel. Dimas (PSDB) declarou publicamente seu apoio à reeleição de Romeu Zema (Novo) ao governo do estado de Minas Gerais. A declaração foi feita na manhã dessa quinta-feira, 14/07, durante uma reunião promovida na Câmara municipal de Pouso Alegre entre a Cisamesp, prefeitos consorciados da AMESP (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí) e o secretário de Governo de Estado Igor Etto.
A pauta eram as demandas entre os municípios da regional, e ocorreu uma ênfase às necessidades do consórcio de Saúde, o CISMARPA que também tem sede em Pouso Alegre. Mas, durante a conversa, que contou com a participação dos deputados estaduais Dalmo Ribeiro (PSDB) e Dr. Paulo (Patri) vários políticos declararam seu apoio à reeleição de Zema ao governo do Estado. Dentre eles, o atual prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas que disse ao secretário Etto que “levasse ao Governador o seu recado, de que Pouso Alegre caminhará com ele”…[pela reeleição, já que este era o contexto da fala].
O chefe do executivo de Pouso Alegre também fez críticas, sem citar nomes, porém, ao governador da gestão passada, Fernando Pimentel (PT), devido ao não pagamento de repasses aos municípios, à época, durante o mandato do representante do Partido dos Trabalhadores.
Com a volta do PT nas chapas que devem concorrer a cargos em várias esferas, por todo o país, dentro de Pouso Alegre, por exemplo, que é uma das cidades-polo na região, existe uma indefinição (se é que assim pode ser chamada) quanto às alianças para o pleito, como o apoio do pré-candidato à vaga de deputado federal, ex-prefeito e colega de chapa de Dimas, Rafael Simões, da União Brasil. Teoricamente, seu partido está mais voltado à parceria com as candidaturas de Pestana ao governo do Estado, junto com Carlos Viana (PL) ou, até mesmo, do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, já que não conseguiram, até o momento, fazer a dupla que busca a chefia do executivo do estado com a presença de seu correligionário, deputado federal Bilac Pinto.
A dança das cadeiras vai afunilando e começa a mostrar seus reais competidores daqui por diante. Mas, manifestações como estas, a esta altura do pré-campeonato, são bem significativas dentro do cenário político.