A Polícia Civil informou nesta quarta-feira, 20, que abriu inquérito para investigar o caso da menina de 1 ano e 8 meses que desapareceu em uma plantação de café, em Campestre (MG).
A Polícia quer apurar as circunstâncias do desparecimento da pequena Evelin Vitória, que ficou por cerca de 12 horas desaparecida na quinta-feira (14) enquanto os pais apanhavam café em uma lavoura. A princípio, havia a suspeita que ela pudesse ter sido levada por alguém, já que uma pessoa desconhecida foi vista próximo à propriedade, no momento em que a criança desapareceu.
Durante todo o dia do desaparecimento, em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG e o canil, foram feitas varreduras em toda a área, bem como buscas terrestres com auxílio de um cão treinado dos bombeiros. Houve também apoio de uma aeronave da Polícia Militar. Cerca de 40 pessoas estavam auxiliando nas buscas, incluindo voluntários que estavam na lavoura, varrendo toda a área da fazenda.
A menina foi encontrada pelo pai, ao chamá-la, por volta das 21h, numa área cheia de espinhos, próxima de onde ela desapareceu.
Quando encontrada, a criança foi levada até uma unidade de saúde próxima onde foi atestado que ela estava bem de saúde, inclusive, sem sinais de violência sexual.
Na semana passada, a Polícia Civil havia informado que analisava os fatos e, caso houvesse indício de crime, a investigação seria aberta.