Nem a lata de carne e uma cachorra da propriedade que fica próxima ao distrito de São Pedro foram poupadas pelos assaltantes
Mais uma triste ocorrência envolvendo uma família que mora na zona rural da região foi registrada na madrugada desta quarta-feira, 24/08, numa propriedade que fica no bairro Vargem Limpa, próximo ao distrito de São Pedro de Caldas.
O casal, proprietário do sitio, estava em casa à noite quando, por volta das 20 horas, foi surpreendido por bandidos que arrombaram a porta, armados, entraram na casa. Eles usaram camisetas para amordaçarem o casal que não conseguiu pedir socorro. Duas caminhonetes foram carregadas com os pertences das vítimas.
Em uma hora e meia de permanência na casa, os ladrões levaram de tudo, desde roupas, sapatos, panelas, máquina de lavar roupa, notebook, celular, até implementos agrícolas, como soprador e 5 maquininhas de apanhar café e 10 sacas de café em coco. Uma Toyota Bandeirantes, branca também foi levada, inclusive, usada para transportar os pertences roubados, e até a cachorra da raça border collier que dormia no veículo foi levada. O animal conseguiu voltar pra casa, pela manhã de hoje, bastante cansado. Nem mesmo uma lata de carne que tinha na cozinha da propriedade foi poupada e representa a humilhação pela qual as pessoas que moram na zona rural hoje estão sujeitas, quando se trata de falta de segurança.
A família não tem imagens do veículo roubado, e, se tivesse, não sobrou nada que pudesse ser compartilhado. Mas, acreditamos que com a notícia do fato, as pessoas de bem fiquem atentas quanto à oferta de produtos que condizem com a descrição do material que foi roubado no sítio.
Felizmente, ninguém se feriu, mas a dor de perder tudo o que se tem dentro de casa em tão pouco tempo já é por demais avassaladora. Além do susto e da sensação de insegurança que, com certeza, deixam sinais pro resto da vida.