Atualização do atentado aos alunos da Escola Dom Bosco, em Poços de Caldas

0

Polícia divulga novas informações sobre o caso

A Polícia Militar atualizou as informações sobre o atentado ocorrido ontem, na escola Dom Bosco, em Poços de Caldas. Nele, um jovem de 14 anos foi morto, e outras três pessoas ficaram gravemente feridas. Dois estudantes e uma adolescente de 17 anos que impediu o autor do ataque de ferir crianças que estavam entrando na van que faz o transporte de alunos ao local.

Após solicitar aos pais para ser transferido para outra escola, decidiu atacar os estudantes como forma de vingança, utilizando uma faca que pegou na cozinha de sua casa.

Ele afirmou que sua intenção era ceifar a vida dos alunos de sua antiga sala, mas percebeu que eles estudavam apenas no período matutino. Portanto, atacou todos os alunos que conseguiu encontrar. Após o último ataque, largou a faca no chão e aguardou ser contido por populares.

O chamado para a emergência

Segundo a corporação policial, ela foi acionada para o atendimento do que seria um ataque na referida escola, por volta das 17h desta terça-feira, 10/10. O ataque estaria acontecendo na parte superior, no portão que dá acesso pela rua Campestre. As informações também davam conta de que um indivíduo armado com uma faca teria desferido golpes contra estudantes da referida escola. A ROCCA, que estava mais próxima, se deslocou para o endereço.

As forças de segurança, ao chegarem, encontraram dois adolescentes, (ambos sexos masculino) caídos no chão, que já estavam sendo socorridos por populares na calçada próxima ao portão. Após os policiais encontraram o autor do ataque, próximo ao local, já contido por populares. Outras equipes policiais se juntaram para prestar apoio.

Uma das vítimas, masculino 13 anos, foi levada ao Hospital Santa Casa pela viatura da PMMG, e permanece em estado grave.

A vítima sexo feminino, 17 anos, que trabalha como monitora de uma das vans que presta serviço aos alunos que estudam na escola, comunicou ter sido atingida por um golpe de faca. Foi socorrida e permanece internada também em estado grave.

Uma mãe, identificada como M.C., relatou que estava esperando sua filha, no portão da escola desde as 16:57. Quando finalmente encontrou sua filha, está lhe informou que o autor estava armado com uma faca, e ambas correram para o veículo. Foi no momento em que entraram no carro que M.C. percebeu que sua filha havia sido ferida por uma facada. Diante da gravidade da situação, ela imediatamente a conduziu para a UPA em seu veículo particular. Vítima é uma jovem de apenas 13 anos que permanece internada em estado grave.

Devido à gravidade da situação, o autor foi colocado no compartimento de segurança da viatura e posteriormente encaminhado ao Hospital Margarita Morales para realizar um exame médico.

Após o exame médico, o autor juntamente com a faca apreendida, foi encaminhado ao Quartel da 129ª Companhia Tático Móvel para o registro da ocorrência.

Infelizmente, o Hospital Santa Casa informou na noite de terça-feira 10/10 o óbito da vítima L.W.S. Sexo masculino de apenas 14 anos, devido aos ferimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui