Homenagem às crianças que representaram Congonhal na Olimpíada do Saber

0

A Câmara de Congonhal concedeu 4 moções de aplauso a quatro crianças do município que o representaram nas Olimpíadas do Saber, uma competição que envolvia conhecimentos gerais e sobre cidadania. A final de 2019 aconteceu na cidade de São Lourenço e teve a obra “Constituição em Miúdos”, uma adaptação da Constituição Federal pra crianças e jovens, como norteadora da competição. 
O Presidente Moisés entregou a moção ao homenageado Álvaro José Magno (ESc. Est. Mendes de Oliveira) e disse que se sente feliz em ver que a Escola do Legislativo de Congonhal, mesmo não estando em pleno funcionamento, já está rendendo frutos. “No ano passado foi a primeira participação, em Pouso Alegre. Neste já tivemos torcida, e por pouco, não fomos pra final. Mas, já estamos deixando sementes e esperamos que os próximos consigam trazer um título para Congonhal”. 
O vereador Valdecir Pereira de Alvarenga entregou a moção à filha Larissa Fernanda Morais Alvarenga (Escola Doce Saber) e agradeceu aos 4 jovens por representarem o futuro da cidade. 
Daniela Silveira Junqueira Marques entregou o título a sua filha Barbara Junqueira Silveira Marques (Escola Doce Saber) e falou da alegria em participar deste momento e em homenagear os jovens. 
A vereadora e professora Isaura de Oliveira entregou a moção a estudante Milena Fernanda Coutinho (Esc. Est. Mendes de Oliveira) e disse que “era com muita satisfação que estava homenageando os quatro jovens que foram brilhantes nessa jornada, e desejou que todos continuem estudiosos, como são e que aprendam cada vez mais sobre a política, sobre a constituição brasileira”. 
A cada ano, dois estudantes são escolhidos pela própria comunidade escolar e participam das Olimpíadas. Os homenageados são os representantes, respectivamente, dos anos de 2018 e de 2019. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui