Na tarde de 30 de agosto, por volta das 12h, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia via 190, informando que uma mulher havia sido vítima de furto em um restaurante localizado entre as cidades de Ibitiúra de Minas e Andradas, no sul de Minas Gerais.
De imediato, a PM montou um cerco nas cidades vizinhas. Em Santa Rita de Caldas, um veículo GM Prisma, com placas de São João da Boa Vista (SP), foi interceptado. No carro, estavam três adultos, um adolescente e um bebê. Entre os ocupantes, um dos homens vestia roupas semelhantes às de um padre.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o tablet furtado, além de outros materiais suspeitos. No momento da confecção do boletim de ocorrência, surgiram novas vítimas que relataram terem sido alvo de golpes praticados pelo grupo, incluindo fraudes envolvendo o falso pagamento via Pix.
O homem que liderava a quadrilha, identificado como o indivíduo que se passava por padre, já possuía antecedentes criminais e respondia por diversos delitos. Os três adultos foram presos em flagrante pelos crimes de furto, corrupção de menores e estelionato. O adolescente foi apreendido por ato infracional.
O bebê, que também estava no carro, foi entregue ao pai durante o registro da ocorrência. Todos os envolvidos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Andradas para as devidas providências.
Foto: 29º BPM Polícia Militar