Uma loja de eletrodomésticos foi furtada na madrugada de sábado para domingo (03/11) em Ipuiuna.
A Polícia Militar contou que foi acionada por volta das 13h30 do domingo a comparecer à Eletrozema, que fica na área central da cidade, onde o representante do estabelecimento informou que naquela madrugada, por volta das 02h, a loja havia sido furtada.
Nas imagens de vídeo monitoramento da loja, foram visualizados dois indivíduos de blusa de frio com capuz na cabeça, calça, máscara no rosto e com luvas nas mãos acessando a loja pela sala de acessórios que fica nos fundos do imóvel, e viraram a câmera do depósito, seguindo para o interior da loja. Os dois indivíduos rastejaram até o balcão e cortaram os cabos da Internet e do DVR (gravador de vídeo). Posteriormente eles atravessaram o interior da loja e seguiram em direção ao armário onde estão os mostruários dos celulares e cortaram também o cabo da central de alarme, o que impediu a visualização do restante da ação dos bandidos.
Depois foi possível identificar pela polícia que, para entrar na loja, os assaltantes fizeram um buraco na parede, utilizando uma marreta, com cerca de 40 cm de diâmetro.
Mas, o que chamou a atenção foi o desdobramento do caso, um tanto inusitado. Acreditando que estavam levando celulares diversos, os autores furtaram, na verdade, onze caixas que continham apenas os carregadores dos celulares novos e um fone de ouvido. Algo no mínimo, engraçado ao imaginar a decepção dos autores do furto ao abrirem as caixas e depararem com os carregadores e papelão. Os dois indivíduos que foram registrados nas imagens não foram identificados, até o momento.