Unidade especializada da Polícia Civil atenderá 11 municípios do Sul de Minas e investigará furto de gado e outros crimes patrimoniais ligados à atividade rural
O governo de Minas inaugurou nesta quarta-feira, 12/02, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
A unidade vai disponibilizar atendimento direcionado aos produtores rurais, com foco na apuração rápida e eficiente de crimes relacionados às atividades do campo, como furto de gado e delitos que tenham como objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas.
A nova delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) será composta por um delegado, uma escrivã e dois investigadores e funcionará no prédio da Delegacia Regional.
Além de Poços de Caldas, a unidade especializada atenderá outras dez cidades: Cabo Verde, Divisa Nova, Andradas, Ibitiura de Minas, Botelhos, Caldas, Campestre, Bandeira do Sul, Santa Rita de Caldas e Ipuiúna.
Com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Poços de Caldas, todas as cinco delegacias regionais do 18º Departamento da PCMG contarão com uma unidade especializada, junto a Alfenas, Guaxupé, Passos e São Sebastião do Paraíso.
Delegacias rurais em Minas
A delegacia rural de Poços de Caldas será a 11ª em Minas Gerais, ao lado de Uberaba, Uberlândia, Frutal, São Sebastião do Paraíso, Araxá, Passos, Guaxupé, Patrocínio, Alfenas e Belo Horizonte.