Audiência pública pretende potencializar a produção de vinhos na região

0

Na segunda-feira, 25 de setembro, foi realizada em Andradas uma audiência pública com a finalidade de debater os desafios que o setor vitivinícola enfrenta em Minas Gerais na produção e na comercialização de vinhos. Encontro foi realizado na Casa Geraldo.
Durante a audiência, membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre eles o deputado andradense Rodrigo Lopes, debateram com vitivinicultores a alta carga de impostos, atrelada à falta de incentivos à comercialização do vinho, considerados entraves ao desenvolvimento desse setor.
Outro ponto destacado foi o consumo da bebida, que é comumente substituída pelas cerveja no estado por conta de seu alto preço em comparação a esta.
Os parlamentares presentes veem na audiência uma forma de compreender as demandas do setor a fim de estabelecer ações que auxiliem em uma mudança e permitam um melhor desenvolvimento da vitivinicultura no Estado.
Outro ponto destacado foi impacto da carga tributária nesse ramo e possibilidade de incentivos do governo, inclusive com criação de regime tributário diferenciado, para ampliar competitividade na produção.
Quem estava por lá de olho nesta nova oportunidade de crescimento era a vice-prefeita de Senador José Bento, Andreia Inácio, acompanhada do secretário de agricultura, Armando Riciatte, uma vez que há uma nova vinícola se instalando em Senador José bento que, inclusive, é uma promessa já para produção de vinhos em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui