Aumento na conta de água mobiliza municípios da região

0

Eles entram com ação civil pública contra concessionária e agência reguladora tentando reverter reajuste

A recente fusão nas tarifas de água e esgoto causaram na prática um reajuste na conta que tem pesado no bolso dos cidadãos.
Não contentes com isso, os municípios de Caldas, Ipuiuna e Santa Rita de Caldas entraram com uma ação civil pública contra a concessionária que administra os serviços, a Copasa e, também, contra a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) que é quem, na prática, autorizou o aumento.  A ação está sendo conduzida pela Associação Mineira de Municípios, a AMM.

Para o prefeito de Caldas, Ailton Goulart, “o reajuste, ainda mais em épocas de pandemia, é uma afronta”.

O prefeito de Santa Rita de Caldas, Emilio Torriani também diz estar em busca do cancelamento deste aumento através da mesma ação.

Ipuiuna também aderiu à ação, embora não tenha ainda comentado o assunto. A principio, houve uma conversa com representante da concessionaria e autoridades do município mas, de qualquer maneira, o município também busca o cancelamento do reajuste.

Em nota, a Copasa disse que “que o processo de revisão tarifária foi conduzido pela ARSAE e que, na qualidade de empresa regulada, cabe seguir a determinação da agência reguladora”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui