Foi publicada no diário oficial do município de Poços de Caldas dessa terça-feira, 23/03, que, de acordo com deliberação do Comité Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus, novas medidas, mais severas, serão implementadas nos próximos dias, no município. Dentre elas, a implantação das barreiras de controle das entradas de Poços de Caldas, a partir dessa quarta-feira, 24/03, enquanto vigorar a chamada “Onda Roxa” no estado mineiro.
Segundo a publicação, as barreiras pretendem impedir a entrada de turistas no município bem como de familiares de moradores.
A entrada de pessoas não residentes no município só será permitida em casos de trabalho, (que deve ser comprovado) ou para consultas médicas, (também previamente agendadas) sem a possibilidade de acompanhantes (salvo se comprovada necessidade por orientação médica).
Além disso, nos shoppings e galerias de Poços de Caldas, só funcionarão os serviços de supermercados, agências bancárias, farmácias, consultórios ou clínicas de saúde, e casas de câmbio. Os demais estabelecimentos deverão prestar serviços somente sob o sistema de delivery, ou seja, com entrega nas residências dos clientes.
Ainda, no mercado municipal, somente poderão funcionar as atividades de hortifrutigranjeiros, mercearias, açougues e peixarias.