20 produtores que aderiram ao projeto Minas com Vida, um desdobramento local do projeto Conservador da Mantiqueira
O município de Caldas entregou certificados a 20 produtores rurais que aderiram ao projeto Minas com Vida, um desdobramento local do projeto Conservador da Mantiqueira.
Caldas foi o primeiro município no sul de Minas a aderir, em 2017, ao projeto promovido, inicialmente, em Extrema, pelo gestor ambiental Paulo Henrique Pereira, e de lá, se tornou referência em preservação de mananciais e do ambiente como um todo para o mundo.
Técnicos do Instituto Estadual de Florestas- IEF, da TNC- The Nature Conservancy e os representantes do município de Caldas se reuniram no Grand Hotel em Pocinhos, na manhã dessa quinta-feira, 05/08, onde um grupo desses produtores representaram os homens e mulheres que hoje produzem água em suas propriedades, que somam quase 40 hectares de área protegida em Caldas, além de receberem orientação de manejo sustentável e poderem, ainda, receber incentivos financeiros por manterem e reflorestarem suas nascentes.
Atualmente, outros 8 municípios fazem parte da regional do Conservador da Mantiqueira que inaugurou também seu polo em Santa Rita de Caldas e pretende expandir a conservação para outras localidades mineiras.