Uma noite glamourosa!
Assim pode-se resumir a noite de sábado, 13/01, com a Escolha e Coroação da Rainha da Festa da Uva de Caldas. O salão estava confortavelmente preparado para receber as 8 candidatas ao título de Rainha da Festa da Uva que esse ano estará em sua 54ª edição.
Logo no início, os mestres de cerimônia Ingrid Franco e Márcio Aquino anunciaram um time de peso para julgar as candidatas. Crianças da comunidade representaram as camponesas tipicamente trajadas, auxiliando na competição que foi acirrada durante toda sua duração.
As candidatas se apresentaram com um traje típico das regiões produtoras de vinho, seguida pelo traje de banho, onde os jurados puderam avaliar as questões de simetria da silhueta de cada uma, seguida pela apresentação do traje de gala, o último e mais elegante de todos.
Apesar do princípio de tumulto, não por discordância do resultado, mas pela felicidade do público em acolher a nova rainha, a bela Vitoria Maria foi coroada entre seus súditos com grande pompa e beleza.
A disputa foi acirrada, pois muitas belas candidatas levaram grandes torcidas e as famílias reunidas puderam comprovar a necessidade da permanência de eventos como estes que, resgatados, cultuam a tradição das cidades, mostrando a beleza de suas jovens e reunindo suas comunidades para mostrar com orgulho suas riquezas.
E por falar em riquezas, foi nas respostas de questões de interesse da comunidade caldense que a jovem Vitoria Maria arrebatou o título, além da beleza e elegância que mostrou na passarela. Quando questionada sobre uma riqueza da cidade que merecesse ser destacada, a jovem caldense não se prendeu às belezas naturais que são símbolo da cidade, mas exaltou o povo da cidade, agitando o Palácio da Uva, que em coro, a aplaudiu e decidiu ali sua participação no evento.
Ela ficou com o título de rainha, tendo como vice-campeã a jovem Luanara Junqueira e em terceiro lugar, Angélica Junqueira.
Para a coroação, foi retirada a passarela e o Prefeito Ulisses Borges dançou a primeira valsa com a Rainha, como tradicionalmente ocorre em todos os eventos, e as participantes e todo o público puderam desfrutar de um show baile no local.
Vitoria terá poucos dias para se acostumar com a coroa, pois já na próxima quinta-feira terá início a Festa da Uva na cidade, com exposição e venda da fruta e de produtos típicos em barracas típicas, artesanato além de apresentações musicais, sempre com o propósito de reforçar a cultura da uva no município e a importância dos produtores para a cidade.
A festa acontece até o domingo, dia 21/01.