E no horário das 12 até às 16 horas
Permanência da flexibilização do comércio será novamente estudada pela administração, após este período
Foi mantida a abertura parcial do comércio em Caldas pelos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, e 01 de maio – feriado, (se assim a Associação Comercial de Caldas entender que seja ideal).
A flexibilização da atividade comercial no município havia sido autorizada, de maneira experimental, na semana passada, através do decreto de nº 1.558 de 21 de abril. Com a renovação desse decreto hoje, fica autorizado pela administração municipal o funcionamento do comércio local, podendo ser realizado atendimento ao público, com horário de abertura às 12 horas e o fechamento às 16:00 horas. Especificamente com relação às agências bancárias, as mesmas deverão funcionar das 9 horas e fecharem às 14:00.
A flexibilização do comércio proposta pelo documento valerá somente para esses 4 dias, sendo a sua manutenção reavaliada pela administração municipal após esse período.
Essa autorização de que trata o Decreto nº 1.560, publicado hoje, regulamenta apenas o funcionamento do comércio varejista em geral, não incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, sorveterias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios, os quais deverão continuar com atendimento exclusivamente via delivery (sistema de entrega) e retirada, ficando proibido o consumo de gêneros no local da entrega.
Continua sendo obrigatório o uso de máscara para toda população caldense que deixar sua residência, especialmente para os funcionários dos estabelecimentos comerciais e as pessoas que neles adentrarem.
Ainda segundo o Decreto em vigor, os estabelecimentos comerciais, em especial os bancos, casa lotérica e supermercados, deverão proibir a entrada de pessoas que não estejam portando máscara.
A flexibilização abordada no documento não abrangerá as academias, igrejas e templos de qualquer culto, hotéis e pousadas que, por enquanto, deverão permanecer fechados.