Caminhão com placas adulteradas foge de cerco da Polícia, em Santa Rita de Caldas

0

Condutor ainda não foi localizado

A Polícia Militar apreendeu um caminhão do tipo baú, na tarde desta quarta-feira, 25/09, no município de Santa Rita de Caldas, depois que o condutor fugiu de cerco e bloqueio.
A PM recebeu uma denúncia anônima de que havia um condutor e caminhão em atitude suspeita, próximo à Santa Rita de Caldas e iniciou operação de cerco. Com isso, a Guarnição de Ipuiúna, que se deslocava pela BR 459, percebeu o caminhão com as características do denunciado, parado junto aos demais veículos, aguardando a liberação da via, pois estava sendo realizado operação de pare e siga na pista, pela concessionária que administra a via, para manutenção.

Os Militares tentaram realizar a abordagem do condutor, mas este ignorou a ordem e iniciou fuga, entrando em estrada vicinal do município de Santa Rita de Caldas, no bairro das Casinhas.

Durante a fuga o caminhão entrou primeiramente num terreno gradeado para plantio, batendo com caminhão na porteira de uma propriedade que existe no local. Ainda em fuga avançou por outros dois terrenos, arrebentando as cercas limítrofes.

A fuga se encerrou quando, em um dos terrenos, formado por pasto, o condutor deparou com uma área fechada por árvores, quando desceu e iniciou fuga a pé. O condutor ainda não foi localizado, e as buscas permanecem. Não foi possível indicar características do suspeito que ajudassem em sua localização.

No caminhão baú não foi encontrado materiais ilícitos, somente um par de luvas, um celular, dinheiro, documentos do veículo e a placa, cuja numeração dianteira diverge da traseira. A perícia foi acionada e será feita posteriormente. Com a localização dos documentos, foi possível averiguar que o veículo possui uma série de impedimentos judiciais, na Comarca de Santa Maria, Rio Grande do Sul.

O caminhão aguarda remoção, onde será vistoriado de forma técnica, já que se encontra em local acidentado, sem internet e sem comunicação.

Com informações e foto cedidas pela PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui