Todos os inscritos atualmente serão ressarcidos do valor investido
A prefeitura municipal de Caldas optou por cancelar o concurso público nº 01/19, lançado durante a gestão do ex-prefeito Dr. Aleksandro Queiroz. O edital desse concurso foi embargado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que apontou, segundo ele, inconsistências em seu conteúdo, e ainda veio a pandemia para impossibilitar sua realização.
Como ele já estava suspenso há mais de um ano, e ainda não tinha obtido um parecer final do Tribunal de Contas, a atual gestão optou por cancelá-lo e dar início a novo edital.
Além disso, a administração alegou que “verificou a necessidade de adequação de algumas vagas em relação às vagas previstas no edital passado, e, a fim de que não fosse realizada mais uma retificação no mesmo, fato que traria ainda mais morosidade ao concurso 01/19, entendeu por bem realizar o cancelamento”, informou.
Ainda segundo a prefeitura, o novo edital será publicado entre hoje e sexta-feira.
Os candidatos que pagaram a taxa de inscrição serão ressarcidos da despesa em até 60 (sessenta) dias. Os candidatos deverão solicitar o reembolso através do e-mail: contato@directacarreiras.com.br, e seguir o passo a passo descrito no edital de cancelamento.