No domingo, 24/06, a comunidade católica e devotos participaram na Igreja de São Domingos do encerramento das comemorações aos 31 de aparição da Nossa Senhora da Obediência, no bairro de São Domingos, em Congonhal/MG.
As celebrações tiveram início no domingo, 17/06, quando cavaleiros e amazonas da região, devotos de Nossa Senhora Rainha da Obediência, participaram da Cavalgada da Fé, saindo da Praça Matriz de Congonhal até o bairro de São Domingos, onde fica uma capela erguida em devoção à Santa.
Além do caminho, que ganhou recentemente os retratos da paixão de cristo, os participantes receberam a benção do Pároco João Bosco, na saída de Congonhal, e participaram da celebração de uma missa com o Bispo Dom Majella.
Os cavaleiros e amazonas reverenciaram Nossa Senhora Rainha da Obediência (cuja imagem chegou num andor segurado por eles) com a fé e um corredor formado por eles na entrada da Igreja, uma tradição sertaneja muito forte no bairro que ficou conhecido em todo o país, desde 1987, quando o jovem Alfredo Moreira Filho, na época com 22 anos, relatou ter visto a Santa que pedia a obediência aos mandamentos de seu filho Jesus.