O resultado do exame saiu na tarde de ontem que atestou que a mulher realmente tem o novo coronavírus
Uma clínica odontológica foi interditada na manhã de hoje, em Congonhal, depois que um de seus profissionais estava desobedecendo as recomendações de quarentena.
O dentista atendeu no consultório da cidade na quarta e quinta-feira, (15 e 16/04) cerca de 25 pacientes do município, mesmo sabendo que a esposa dele aguardava o resultado de exames que saíram na tarde de ontem e que afirmaram que a mulher está com coronavírus.
Segundo a secretária de Saúde de Congonhal, Nilda Maria Santos Franco, depois da interdição do consultório nesta manhã, a equipe de saúde passou a monitorar cada uma dessas 25 pessoas atendidas pelo dentista. Todas, segundo apurado por estes profissionais de saúde, muito decepcionadas com a atitude do profissional que acabou assumindo o risco de contaminar seus pacientes.
Outras duas clínicas do casal, em Santa Rita do Sapucaí, e em Pouso Alegre, também foram fechadas.
Segundo a nota emitida pelos advogados do casal a uma emissora de TV da região, a dentista, esposa do profissional que atendeu em Congonhal, teria obtido o resultado dos exames nesta sexta-feira, (17/04) e que, desde então, não havia mais feito nenhum atendimento e que só havia solicitado os exames por ser uma profissional de saúde.
Foto: fornecida pela secretaria de Saúde do município