Moradores do distrito de Santana de Caldas, um dos mais atingidos, falam sobre as dificuldades em ter a energia suspensa por até 12 horas seguidas. Vereador pede, em requerimento, que representantes da Cemig compareçam à Camara para justificar os problemas.

A população de Caldas é mais uma que vem sofrendo nos últimos tempos com as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Num dos bairros mais afetados pelo problema, no distrito de Santana de Caldas, os moradores falam sobre as dificuldades em ter o fornecimento de energia interrompido por até 12 horas seguidas.

O Padre Antônio Van Ballen, de 92 anos, morador do distrito, relata como a suspensão no fornecimento afeta a vida de idosos que, assim como ele, precisam da energia para carregar aparelhos elétricos. “A luz é muito importante para idosos, como eu, que precisam de aparelhos elétricos”, disse Ballen.

A estudante de 10 anos Ana Julia também mostra os efeitos da suspensão de energia numa outra faixa etária. “A falta de energia está prejudicando muito os estudantes do meu bairro que precisam de energia para fazerem aulas online”.

Já os retireiros, que precisam de energia para manterem as ordenhas trabalhando, foram representados pelo comerciante Cláudio. “A Cemig está fazendo uma prestação de serviço de muita má qualidade. Nós chegamos a ficar sem a energia por 12 horas, ou até mais. E isso tem nos causado vários transtornos pra todos nós moradores do distrito. Inclusive, para o pessoal que usa as ordenhas. Justamente na hora que vão precisar da energia, estão sem ela. Nós queremos que a Cemig tome providências, que rastreie a linha, pra ver o que está acontecendo, porque nós não aguentamos mais”, disse o morador.

Diante da situação caótica que os moradores vem enfrentando, o vereador Elder Garcia, que também é morador do distrito de Santana de Caldas, protocolou na última reunião da Câmara um requerimento exigindo a presença na casa de leis de um representante da Cemig e explicações para este problema. “Tem morador que está jogando sua produção fora, devido à falta de energia. A população de Caldas merece um serviço de qualidade”, disse o vereador.

Consultada sobre os problemas no município de Caldas, e, principalmente, no distrito de Santana, a empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica informou que “as recentes interrupções tiveram causas diversas como descargas atmosféricas ou chuvas intensas. E ressalta que fará novas intervenções nos sistema elétrico para identificar potenciais problemas e prover antecipadamente as respectivas manutenções”.

De qualquer modo, o Jornal das Gerais continuará acompanhando o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui