Copasa anuncia início das obras da Estação de Tratamento de Esgotos em Pocinhos

0
Após reunião no gabinete, os engenheiros foram à campo, junto com a secretária de Meio Ambiente, Ianka de Oliveira, para inspeção no local de construção da Estação

Segundo responsáveis, em cerca de duas semanas as obras terão inicio

 

Início das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgotos em Pocinhos do Rio Verde foi anunciado oficialmente

Engenheiros responsáveis da Copasa e pela obra estiveram no gabinete do Prefeito municipal, Ailton Goulart, firmando prazos e local da construção.

Engenheiros responsáveis da Copasa e pela obra estiveram no gabinete do Prefeito municipal, Ailton Goulart, firmando prazos e local da construção

De acordo com Alexandre Luciano de Oliveira, Engenheiro de Obras da empresa Terra e Técnica Engenharia, licitada pra esta obra pela Copasa, a aquisição do local e o licenciamento ambiental da ETE estão concluídos. “Precisamos de cerca de duas semanas para mobilizar a equipe e os equipamentos. E já iniciamos as obras”, afirma ele.

O Prefeito pediu que seja priorizada a contratação de mão de obra local, e pediu a colaboração das empresas envolvidas na realização de outras obras de saneamento no município, como no distrito de Laranjeiras, por exemplo. Ele lembrou que “a Copasa tem deixado muito a desejar em vários municípios e, auxiliar com seus conhecimentos e mão de obra, seria uma forma de manter a viabilidade da atuação da empresa neste momento em que muitas cidades se unem para buscar outros meios para tratar suas águas”.

Sobre a vigência do contrato para a realização da obra, que é de 12 meses, Edval Fortes, Engenheiro Fiscal da Copasa, afirmou que, “se não houver nenhum imprevisto, existe a possibilidade de que seja finalizada bem antes deste prazo”.

Por fim, após reunião no gabinete, os engenheiros foram à campo, junto com a secretária de Meio Ambiente, Ianka de Oliveira, para inspeção no local de construção da Estação. Eles realizaram medições e aferiram o ponto de lançamento dos efluentes tratados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui