A terça-feira, 05/11, foi bastante proveitosa para a Polícia Militar de Caldas. Três pessoas foram presas e materiais apreendidos em ações distintas e com rápida resposta da Polícia.
A primeira delas ocorreu por volta das 3h, quando a Polícia Militar recebeu informações que autores estariam cortando fios da rede OI na estrada que liga Caldas à Pocinhos do Rio Verde. No local, a equipe achou os fios cortados e os autores se embrenharam no mato, às margens. Eles abandonaram o veículo utilizado para o transporte do material furtado, próximo ao local do furto. Foi realizada ação de monitoramento pela polícia.
Pouco tempo depois, os dois autores voltaram para buscar o veículo VW Gol, com placas de Poços de Caldas, sendo surpreendidos e presos. O material, após intensas buscas na vegetação, foi localizado pela equipe policial. Foi realizado contato com representantes da empresa OI. O material e os autores, de 19 e 23 anos, foram apresentados na delegacia de Caldas. Não foi informada a procedência do veículo usado pelos meliantes.
Já a tarde, outra denúncia relatava que uma motocicleta, que havia sido furtada no município, estaria no bairro Quinta de Caldas. De posse das informações, a guarnição deslocou até o citado endereço, onde foi constatado que a motocicleta Yamaha YBR 125, placas GZR7268, cor preta, realmente estava no interior da residência.
Após diligências a PM conseguiu contato com a moradora, a qual relatou que no dia 02 deste mês, sábado, uma conhecida pediu para deixar a motocicleta em sua casa e, segundo ela, a mesma viria buscar a moto na data de hoje.
A autora autorizou a entrada da guarnição policial em sua residência, onde foi verificado que o número do chassi e motor foram suprimidos, que apenas os últimos três números do chassi estavam legíveis, bem como o veículo estava sem a placa de identificação. Em contato com a vítima do furto, ele reconheceu a motocicleta como sendo de sua propriedade.
Diante dos fatos a motocicleta foi removida pelo guincho credenciado, a autora conduzida até o hospital para exames de corpo de delito e, posteriormente, até a presença da autoridade policial.
Informações e fotos foram fornecidas pela PM