Acusado de pagar carga de batata palha com cheque clonado se apresenta à polícia e dono de empresa foi liberado
Depois de ser apreendido pela Polícia sob a acusação de estelionato, o proprietário de uma empresa de Senador José Bento foi solto, ainda na data de ontem, 27/05, quando ocorreu uma apreensão de carga de batata palha, avaliada em torno de R$ 90 mil reais, dentro de sua propriedade.
Duas cargas da mercadoria, cerca de 4 mil quilos, foram encontradas por investigadores da Polícia Civil do estado de São Paulo num depósito de Senador. O proprietário da mercadoria tinha suspeitado da ação do comprador que o pagou com dois cheques que, ao serem verificados, constatou se tratar de cheques que haviam sido baixados pela proprietária, há dois ano, depois de terem sido roubados.
A Polícia de Senador José Bento e do estado de São Paulo questionaram o dono da empresa local que disse que havia emprestado o barracão para que um amigo guardasse a mercadoria. Ele e o motorista que fez o transporte da carga foram presos.
Mas, chegando na Delegacia de Pouso Alegre, o indivíduo que foi apontado como responsável pela carga, compareceu para prestar esclarecimentos, permitindo a liberação do proprietário da cidade de Senador José Bento.
A polícia continua investigando o caso para identificar o responsável pelos cheques clonados.
Entenda melhor o caso: