É falso o vídeo que afirma que há um caso confirmado de coronavírus em Ipuiuna

0
Ainda segundo o gestor de saúde, o paciente que se encontrava internado na Santa Casa de Ipuiuna foi transferido para fazer exames complementares em outra localidade, obviamente, e por questão de respeito e ética, não informado.

E reacende a polêmica: até quando confiar em tudo o que se ouve, ou se lê?

Um vídeo amador que circulou agora à tarde em Ipuiuna causou alvoroço depois de uma voz masculina afirmar que havia um primeiro caso confirmado de Coronavírus na cidade. O vídeo foi feito por alguém que estava próximo à Santa Casa de Ipuiuna no fim da tarde, e mostra a viatura da polícia militar fazendo o isolamento da área, o que é protocolo nestes casos, e ainda, um(a) funcionário(a) paramentado, e a voz afirmando que havia sido confirmado o primeiro caso do Covid na cidade.

Em contato com a Secretaria de Saúde do município (pois é isso que cabe aos jornais, checar informações, e não publicá-las instantaneamente, sem nenhum critério e checagem), o gestor Christiano Fonseca nos afirmou que o que houve foi um procedimento padrão, e que, obedecendo um protocolo, foi preciso isolar a área para resguardar a segurança do paciente, dos profissionais de saúde e da população, de um modo geral.

Ainda segundo o gestor de saúde, o paciente que se encontrava internado na Santa Casa de Ipuiuna foi transferido para fazer exames complementares em outra localidade, obviamente, e por questão de respeito e ética, não informado.

Ainda a título de esclarecimento, o paciente, cujo nome também, por ética, respeito ao paciente e à família dele, e bom senso não divulgaremos, (pois nunca houve essa confirmação por parte das autoridades de saúde, o que seria extremamente antiético e inaceitável pelos protocolos de saúde, e mesmo que tivessem feito, não divulgaríamos), “está internado com síndrome gripal, porém, estável e bem hemodinamicamente nada confirmado ainda pra coronavírus. O exame já foi coletado, porém, não tem o resultado, e mesmo depois de uma suposta confirmação (nestes casos) os resultados têm que ser atestados pelo Ministério da Saúde”, segundo esclareceu o Gestor de Saúde de Ipuiuna.

Fique esperto (a). Confie em informações que têm credibilidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui