Escolas públicas de Ouro Fino e Monte Sião têm melhoras na iluminação promovidas pela CEMIG

0

O Projeto Cemig nas Escolas está beneficiando dez instituições dos dois municípios na fase atual do projeto

 

Neste momento de pandemia em que as escolas estão vazias, a Cemig segue realizando ações para melhorar a gestão energética das escolas públicas estaduais de Minas Gerais. Nesta fase do projeto, o Programa de Eficiência Energética da empresa está beneficiando oito escolas em Ouro Fino e duas em Monte Sião com nova iluminação de LED (relação abaixo).

Relação das escolas beneficiadas com o programa, nos dois municípios.

Até 2022, a Cemig fará a eficientização de todas as 3.398 escolas estaduais que atende. Até o momento, 1.350 escolas já foram atendidas. No ano passado, foram substituídas mais de 212 mil lâmpadas ineficientes por outras de LED, em 647 instituições do Estado.

Fernando Queiroz Almeida, coordenador do projeto Cemig nas Escolas, destaca que as novas lâmpadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Antes dessa iniciativa, as instituições faziam trocas constantes de reatores e das lâmpadas. A substituição das lâmpadas elimina essa necessidade. Além disso, a nova iluminação vai dar mais conforto aos alunos e professores quando as escolas retornarem as atividades presenciais após a pandemia da Covid-19 “, explica.

O Projeto Cemig nas Escolas descarta todas as lâmpadas ineficientes de modo seguro e de acordo com as melhores práticas ambientais. Segundo Fernando Queiroz, tais práticas visam incentivar a sustentabilidade no ambiente escolar e propiciar uma sala de aula mais confortável e adequada para o desenvolvimento dos alunos e trabalho dos profissionais da educação.

Programa de Eficiência Energética e educação

Os investimentos da Cemig em escolas devem alcançar, até 2022, aproximadamente R$ 44 milhões, considerando a modernização da iluminação de todas as escolas estaduais dentro da área de concessão da Cemig.

O Governo de Minas e a Cemig realizam o Programa de Eficiência Energética, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e responsável por aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

Com informações da ASS. de Imprensa da Cemig

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui