Farmácias se unem à Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica

1
O "X" vermelho na palma da mão revela, silenciosamente, que a mulher está precisando de ajuda.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que as mulheres vitimas de violência se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções.

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores.

Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram em 10 de junho a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.

A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções.

É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência.

Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao CNJ e a AMB em conjunto com todas as farmácias envolvidas no projeto!! Será de suma importância na vida de milhares de mulheres em situação de risco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui