4 pessoas morreram e outras 6 ficaram feridas, 5 delas em estado grave, em duas ocorrências num trecho de 90km da BR 459
4 pessoas morrem na hora, em acidente entre Caldas e Poços na noite desse domingo
4 pessoas morreram e outras cinco ficaram gravemente feridas num acidente que ocorreu no KM 21,5 da BR 459, próximo à ponte do Rio Verde, município de Caldas.
Por volta das 22h45, o veículo Astra, com 6 ocupantes, que seguia de Santa Rita de Caldas para Poços de Caldas, ao realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidiu frontalmente contra o veículo Fiat Linea que seguia em sentido contrário. O condutor L.S.R., uma mulher P.E. e uma criança do GM Astra que estavam nos lugares da frente do veículo, foram a óbito no local, três passageiros que estavam no banco traseiro, K.K.R, D.A.R.G e W.A.A, foram socorridos em estado grave. O condutor J.T.S.M. e um passageiro P.R.A.P. do Fiat Linea foram socorridos em estado grave, o passageiro do banco traseiro L.M.P.B. veio a óbito no local.
Havia risco de incêndio devido ao vazamento de combustível e os bombeiros militares tiveram que agir para preservar a vida dos demais ocupantes dos veículos que recebiam atendimento.
Estiveram presentes Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Caldas, Perícia da Polícia Civil, SAMU de Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas. Os corpos foram encaminhados ao IML de Poços de Caldas. As vítimas graves foram encaminhadas para a Santa Casa do mesmo município.
A pista permaneceu totalmente interditada até às 01h50.
As informações e fotos foram fornecidas pela PRF Poços de Caldas.
Motorista alcoolizado é preso próximo ao bairro cidade Jardim em Pouso Alegre após acidente
No KM km 109 da também BR 459, próximo ao bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre, outra colisão ocorreu entre um GM Celta de cor cinza de Pouso Alegre e uma Amarok de cor branca de Cambuí.
Após ser acionada para atendimento da ocorrência, a PM realizou operação e localizou no Bairro Ipiranga, o condutor da Amarok, R.A 33 anos, que alegou que transitava sentido Santa Rita quando o Celta invadiu a contramão. Ao fazer o teste do etilômetro teve resultado 0,77mg/l sendo dado voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia.
A vítima do Celta, D.F.S 42 anos, se encontrava no hospital, em contato, alegou que a Amarok invadiu a contramão. Ao realizar o teste do etilômetro deu negativo para bebida alcoólica.