A família de Mateus Henrique Oliveira do Couto tem motivos pra comemorar, nesta manhã de quinta-feira. O jovem que estava desaparecido desde domingo apareceu na noite de ontem, 26/06, na casa de parentes, em Vargem Grande do Sul.
Segundo a família, ele não apresentava sinais de violência, ou ferimentos. Porém, estava desorientado, e muito sujo. Ele foi acolhido, passa bem, e dormiu, inclusive, na residência, de onde deve ser buscado hoje, pelos familiares de Ipuiuna.
A Guarnição de Busca e Salvamento do Posto Avançado de Andradas chegou a fazer um levantamento preliminar, na tarde de ontem, junto com a Polícia Militar de Ipuiuna, reforçado pelo trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha que vieram com dois cães farejadores, e drones, intensificar o trabalho de buscas. Foi feita uma varredura no entorno da casa do rapaz desaparecido, na área de mata, uma vez que ele deixou uma carta, se despedindo da família, antes de sair de casa. Havia a suspeita de suicídio, já que o jovem se dizia desestimulado e depressivo.
As buscas foram encerradas as 20h de ontem, e deveriam ser retomadas na manhã desta quinta. Felizmente, agora, não será mais necessário. Mas, fica a informação da disponibilidade deste serviço à comunidade do sul de Minas que, muitas vezes, não solicita este tipo de ação especializada, quando necessário, por desconhecimento.
À família, ao Matheus, nossas orações continuam, uma vez que será necessário muito trabalho, daqui pra frente, pra que esta situação não volte a acontecer. Mas, felizmente, graças a Deus, foi possível termos esta boa notícia pra começar o dia de hoje.