O governador Romeu Zema (Novo) cumpre agenda, nesse momento, em Poço Fundo. Ele inaugura 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital de Gimirim. O município registra, até esse momento, 07 óbitos em função da Covid-19.
Os leitos são frutos de recursos do governo do estado somados aos do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais- Cislagos, composto por municípios da região e sediado em Alfenas. São 37 municípios consorciados atendendo uma média de 667 mil pessoas.
O provedor do Hospital de Gimirim Clenilson José Pereira destacou a importância destes novos leitos para o atendimento da população. E ainda ressaltou o sentimento que hoje permeia a todos do município pela perca, na data de ontem, da colaboradora Maria Barra ou “Ia”, como era mais conhecida, que serviu o Hospital por 60 anos e ontem, infelizmente, não resistiu à complicações do Covid.
Situação do sul de Minas
Durante coletiva à imprensa, o governador disse que a situação é preocupante no sul de Minas, mas não afirmou se há possibilidade da região regressar para a chamada onda roxa. E passou a palavra para o secretário de estado de Saúde Fabio Bacheretti que disse que “o Estado bem procurando encontrar alternativas para cada região”.
À tarde, o governador está em Itajubá onde inaugurará Farmácia de Minas e também fará anúncio de abertura de leitos.