Governo de Minas prorroga onda roxa até 11 de abril

0

O governo de Minas anunciou nessa quarta-feira que manterá até o dia 11 de abril a chamada “onda roxa”.

 

Inicialmente, a fase mais restritiva decretada em 15/03, acabaria nessa quarta-feira, 31/03. Na semana passada, porém, houve a primeira prorrogação, para o dia 04 de abril, domingo de páscoa. E agora, o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Covid -19, que se reúne semanalmente, estipulou nova data de validade do decreto que impôs toque de recolher entre as 20 e as 5horas, além de sugestão de implantação de barreiras sanitárias, proibição de venda de bebidas alcoólicas, dentre outras medidas que visam a diminuição das aglomerações, e, consequentemente, das infecções por Coronavírus. Isso porque o estado mineiro bateu recordo nas últimas semanas em casos notificados de Covid-19 e de óbitos em função da doença.

Contrariando muita gente prejudicada com o cessar de atividades classificadas no protocolo do governo mineiro como não essenciais, o fato é que em algumas regiões, como nas cidades da região, desde o início dessa semana, houve uma discreta diminuição no número de contaminados, depois da adoção dessas medidas.

A prorrogação da onda roxa valerá para 13 das 14 macrorregiões de saúde do Estado. Só a região do Triângulo Norte, primeira a ser inserida na fase mais restritiva do Minas Consciente, seguirá para a onda vermelha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui