Governo “sinaliza” que Hospital Sta Lucia possa continuar atendendo demandas cardio e neurológicas da região pelo SUS

0

O Hospital Santa Lúcia, principal referência no atendimento de urgência e emergência a pacientes com problemas de infarto ou derrame na região, corria o risco de ser descredenciado e não mais oferecer este serviço através do Sistema Único de Saúde- o SUS. Isso por conta da nova política do governo estadual, o programa Valora Minas, na qual os hospitais particulares, como é o caso do Hospital Santa Lúcia, não poderiam mais receber recursos do SUS para este tipo de ocorrências de saúde.
A referência para este atendimento a mais de 70 municípios na região passaria a ser a Santa Casa de Poços de Caldas que emitiu na tarde de ontem, 29/09, uma nota dizendo que está se preparando, mesmo antes da implantação desse programa, para atender pacientes cardiovasculares e cerebrais com mais eficiência. Isso, a partir de 18 de novembro, quando acontecerá a inauguração de um novo pronto socorro na unidade.
Preocupadas com a possibilidade do descredenciamento do Santa Lúcia, autoridades da região se manifestaram e pediram a revisão do caso pelo governo mineiro, como é o caso do 1º suplente à Deputado Estadual, Ulisses Guimaraes, que organizou uma petição online para receber assinaturas da população, pedindo a permanência do credenciamento do Santa Lúcia, que é reconhecido internacionalmente como referência em tratamentos cardíacos na américa latina, tendo ganhado, inclusive, vários prêmios e certificações nesta área. Cerca de 20 mil assinaturas já tinham sido recolhidas, segundo Ulisses, até a data de ontem, 29/09.

Hoje, porém, a primeira vitória para aqueles que buscam a permanência do Santa Lucia como porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência para  região macro sul aconteceu. Em encontro com representantes da saúde do governo do Estado, segundo o próprio diretor Clinico do Hospital, Dr. Assada Aun Neto, o governo sinalizou que irá manter o atendimento na unidade.

Veja no vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui