Um homem foi preso em flagrante em Caldas, no início da noite desta segunda-feira, 02/12 após atirar contra um grupo de jovens e ter ferido uma menor, que teve que ser transferida para Poços de Caldas.
A Polícia Militar de Caldas recebeu via 190 a informação que uma menor teria dado entrada na unidade hospitalar do município após ter sido atingida por disparo de arma de fogo.
Em outra ligação, a PM também foi informada que uma testemunha conseguiu seguir o autor do disparo e que estava aguardando a viatura na estrada vicinal de São Pedro de Caldas para indicar o local onde o autor morava.
Ao chegar à residência do autor (uma chácara) a guarnição policial o localizou guardando o veículo na garagem, momento que os militares anunciaram a presença e deram ordens claras para que o mesmo parasse, o que não foi acatado pelo autor, segundo a Polícia, tendo que os militares utilizarem de técnicas de imobilização para rendê-lo.
Em um primeiro momento, o autor negou a participação em qualquer delito. Porém, confrontado com as informações, acabou por indicar onde a arma de fogo utilizada na ação estava, sendo um revólver Taurus, Cal 38 e 05 munições localizadas dentro do fogão de lenha.
A vítima foi encaminhada à Poços de Caldas, pois o disparo atingiu sua região dorsal, atravessando a região abdominal.
O autor alegou que tinha desavenças passadas com um grupo de motociclistas e que já estaria andando armado há cerca de um mês e que, nesta segunda-feira, ao visualizar o grupo parado na estrada vicinal, efetuou um disparo na direção deles, mas que não fez um alvo específico.
O grupo estava com seis pessoa paradas às margens da estrada.
O autor foi preso em flagrante e a arma aprendida.
Nós não tivemos acesso à informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. Mas, aparentemente, ela não corria risco de morte, apesar da gravidade do ferimento, devido a bala não ter atingido nenhum órgão vital.