Autoridades, representantes dos comércios e membros do Comitê de enfrentamento ao Covid-19 decidiram em assembleia hoje pela manhã que o comércio de Ipuiuna não será fechado, pelo menos por enquanto, diante do aumento crescente de número de casos de Covid-19.
Foi consensual entre os presentes a opinião de que o comércio não é o responsável pelas contaminações.
“Nós temos que ser justos. Nós iniciamos a baderna nas eleições e não é justo onerar nossos comerciantes agora. As festas de final de ano também contribuíram muito para as aglomerações, e o aumento de casos”, disse o prefeito de Ipuiuna Elder Cássio de Souza Oliva.
O que ficou estabelecido na mesma reunião é que haverá uma retomada na fiscalização mais rigorosa dos comércios e prestadores de serviços locais e ainda, uma tentativa de conscientização da população quanto a necessidade do uso de máscara, uso de álcool gel para necessidades urgentes e ainda, o distanciamento social que ainda continuam sendo as melhores alternativas para evitar o contágio com o Coronavírus.
Um novo decreto está sendo expedido e tão logo seja publicado, divulgaremos aqui também com mais detalhes das ações nas próximas semanas, ou até que haja algum fato novo que mude essa decisão tomada hoje.