Itinerário de transporte público dentro da cidade de Congonhal tem modificação

0

Parte das linhas percorrem mais ruas e tem mais pontos no interior da sede do município

 

Quem depende do transporte coletivo sabe o quanto é difícil ter pontos muitos distantes um do outro. E ao encontro dessa necessidade de disponibilizar mais pontos à população de Congonhal é que o vereador Gustavo Lopes propôs uma mudança de itinerário à empresa que faz o transporte intermunicipal.

A mudança começou nesta segunda-feira, 31/05. E já era uma solicitação antiga da população.

Das 30 possibilidades de tráfego entre Pouso Alegre e Congonhal e Congonhal à Pouso Alegre, 14 estão passando por dentro da cidade.

“Devido a uma obra que o prefeito fez aqui na Avenida Silveira, onde modificou uma elevação que tinha em um pedaço do trecho da rua, a gente juntou o anseio da população de muito tempo atrás e do prefeito também, de quando ele era ainda vereador, de poder estar ampliando a linha da gardênia na Avenida Mario Silveira, trazendo mais comodidade para os bairros vizinhos. Então esse projeto veio do passado e a gente conseguiu concretizar agora, com a deliberação da gardênia e o apoio do prefeito municipal, onde a gente até agradece o prefeito por ter disponibilizado essa facilitação, e à população também por entender a dificuldade que foi pra trazer o ônibus, e estamos contentes”.

O vereador explica onde ficam os pontos novos adicionados a esse itinerário: “Subindo a Avenida Mario Silveira, a gente se localizou no Bazar da Judite, próximo à Igreja Santo Expedito, ai fazendo o retorno próximo ao pronto-atendimento a gente tem o ponto do mercadinho do Zé Zoiudo, aqui perto do café, que é divisa da Creche, pra favorecer o pessoal que mora nesse meio aqui, e lá embaixo próximo ao açougue do Pardal”.

Então ficaram cinco pontos localizados, sendo dois de desembarque e três de embarque. “E acredito que vá facilitar para o pessoal daqui da cidade.”

Questionado sobre outro benefício para a população, que foi o dessa ampliação das linhas possibilitar também um serviço de transporte interno, dentro do próximo município, o vereador se mostra otimista. “Caso (o morador) não encontre uma carona acessível, se for prioridade, ele consegue se deslocar lá do Estádio de futebol até o pronto atendimento, ou localidades mais próximas”.

Quem faz uso do transporte aprovou as mudanças. Veja na entrevista com as moradoras Simone e Cristina.

Acompanhe, detalhadamente, os horários:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui