Mais 6 municípios decidem fechar comércio na região de Pouso Alegre

0

Posicionamento dos gestores regionais aconteceu depois do anúncio de Rafael Simões, prefeito de Pouso Alegre, de que “Hospital Regional chegou ao seu limite de atendimento”

 

Mais 6 municípios na região do entorno de Pouso Alegre anunciaram hoje que vão parar suas atividades ditas não essenciais, como forma de combater a disseminação do Coronavírus.

O anúncio aconteceu após uma reunião promovida em Camanducaia na qual os prefeitos dessa cidade, o de Cambuí, de Córrego do Bom Jesus, Estiva, Itapeva e Senador Amaral também aderiram à iniciativa de Rafael Simões, prefeito de Pouso Alegre, de fechar o comércio. Não foi informado até quando irá a interrupção das atividades.

Comerciantes protestaram na manhã desse sábado na praça central de Pouso Alegre pedindo a reabertura do comércio.

O prefeito de Pouso Alegre anunciou através de suas mídias sociais na noite dessa sexta-feira, 15/01, que o Hospital Samuel Libânio- Regional, teria chegado a sua capacidade máxima de atendimento. E que leitos de unidades particulares seriam reivindicados, se houvesse necessidade.

Diante da possibilidade de não haver atendimento para pacientes com Covid em seu principal hospital de referência, os gestores se mobilizaram rápido, e a ação de Rafael Simões vem causando um efeito cascata. Na mesma noite do anúncio de Simões, o prefeito de Congonhal, Moisés Ferreira Vaz, também decretou o fechamento do comércio não essencial na cidade a partir desse sábado.

Em Ipuiuna, uma reunião foi convocada pelo prefeito Elder Oliva, junto a representantes do legislativo, da Polícia Militar e do Comitê de enfrentamento ao Covid-19 para determinar na próxima segunda-feira, 18/01, se o município, que também tem em Pouso Alegre sua referência de saúde, adere ou não ao lockdown.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui