O ensino de jovens e adultos que haviam interrompido seus estudos volta depois de mais de 5 anos
A direção da Escola Estadual Mendes de Oliveira de Congonhal divulgou na última semana uma excelente notícia: a de que a unidade de ensino voltará a oferecer em 2021 o Ensino para Jovens e Adultos- o chamado EJA.
A oportunidade para atualizar o ciclo estudantil de pessoas que haviam interrompido seus estudos era, segundo a diretora Waldete Lopes, “solicitada há muito tempo e com grande interesse por parte da população”. “Firmamos um compromisso com vocês e estamos lutando para realizar. Todas as pessoas que preencheram o formulário aqui na página da escola que tinham interesse em fazer EJA já podem realizar seu cadastro”, explica Waldete.
Para aqueles que querem concluir o ensino fundamental, (6º ao 9º ano), haverá duas salas disponíveis, e o aluno precisa ter, no mínimo, 15 anos completos para se matricular. E para o ensino médio, (1º, 2º e 3º colegiais), haverá uma sala e a exigência de idade é que a pessoa tenha 18 anos para poder acelerar seus estudos através do EJA.
As aulas serão no período da noite. O endereço eletrônico para quem quiser fazer a inscrição via internet, até o dia 11 de dezembro, é o http://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br . É o mesmo endereço para qualquer aluno da rede pública estadual, ou responsável, fazer a matricula de 2021. E a escola está mantendo, às segundas e quartas feiras, um plantão para acolher a matrícula dos interessados que tiverem alguma dificuldade para realizar a matrícula via internet. Sempre das 8 às 17 horas.
Há também os telefones 998883605 ou 3424-1358 para que os interessados possam tirar suas dúvidas.
Mesmo fazendo a inscrição via internet, a diretora pede àqueles que tiverem se matriculado, darem uma ligadinha na escola e confirmarem suas inscrições, já que a gestão vem monitorando o número de matriculas, para fazer a organização das salas.