Agora foram 3 animais subtraídos da propriedade durante a madrugada. Eles foram desossados no local
Moradores de uma propriedade rural que fica a cerca de um quilômetro do distrito de São Pedro de Caldas relataram hoje ao JG o furto de 3 vacas de seu rebanho. Duas delas estavam com bezerros novos, amamentando ainda, e outra estava prenhe.
Os meliantes que praticaram o furto desossaram os animais no pasto, e deixaram vários “pedaços” das vísceras, cabeças e pés dos animais espalhados em diversos pontos da propriedade. Um prejuízo de mais de R$ 10mil reais.
Uma das moradoras contou que só deu falta nas vacas hoje pela manhã, quando ia tirar leite. E ainda acredita que, quem roubou a propriedade, conhecia o local e seus hábitos porque até a água utilizada na ação, pelos bandidos, foi retirada de uma emenda de cano que só quem frequenta o sítio sabia de sua existência. Um galão de água foi deixado no local do crime.
A polícia foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência.
Coincidentemente, nossa reportagem esteve nesta manhã entrevistando o Tenente Adalberto José Gonçalves, responsável pelo 3º Pelotão da PM de Caldas, que coordena as ações da corporação nesse município, além de Ipuiuna e de Santa Rita de Caldas. E ele diz que a Polícia vem trabalhando com afinco neste tipo de ocorrência. Mas que a contribuição da população é fundamental para elucidar os crimes, uma vez que é preciso notificar a Polícia toda vez que ele acontece, para que o trabalho de inteligência da polícia possa ir coletando e cruzando informações, até culminar na prisão de seus autores.
A entrevista completa você acompanha em nosso jornal ao vivo desta quarta-feira, 13/04.