Faleceu hoje, 01/02, na cidade de Poços de Caldas, o ex-prefeito de Ibitiúra de Minas, Onofre Geraldo dos Reis, de 84 anos.
Onofre estava internado há mais de um mês quando foi diagnosticado com um volvo intestinal. Foi submetido a uma cirurgia para desobstrução do intestino e ficou na UTI
Na internação, Onofre foi acometido de uma Pneumonia leve que foi agravada por já ter um quadro de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
Nesta manhã de 01/02/2021, Onofre sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo, apesar das tentativas de reanimação.
Onofre deixa a esposa Eni Canedo Reis e os filhos Sandro Canedo Reis, Rosana de Cássia Reis e Andrey Canedo Reis.
Onofre foi bastante atuante tem sua trajetória política, na cidade de Ibitiúra de Minas, desde de 1982.
Foi prefeito por quatro mandatos, e um dos executivos mais ativos de toda história administrativa do município.
Suas legislaturas foram:
1982 – 1988 (6º Prefeito Eleito)
1992 – 1996 (10º Prefeito Eleito)
2005 – 2008 (13º Prefeito Eleito)
2009 – 2012 (14º Prefeito Eleito)
Obras deixadas por Onofre contam o cotidiano de Ibitiúra. Dentre elas, destacam-se a construção da Praça Prefeito Abílio Pereira Caldas, a escola municipal Eunice Eubides Carvalho Monteiro, a implantação do programa de Estratégia Saúde da Família, Poliesportivo João Carlos de Pádua, reforma e ampliação do cemitério. Onofre ainda implantou o sistema DDD e a telefonia celular no município, além de apoiar a vinda da internet para a cidade. O Hino, brasão e bandeira que simbolizam o governo municipal foram idealizados por ele.
Um nome forte da política que será lembrado por todos por ser um prefeito de poucas palavras, mas de grandes gestos e atos.
Com informações da Ass. de Com. da Prefeitura de Ibitiura de Minas