Prefeitos de Senador José Bento e de Ipuiuna pedem o envio de material como cascalho e fresa para manter estrada de terra, que passa por Senador, e tem sido a única via de acesso, pela região, para quem pretende ir de Ipuiuna à Pouso Alegre, ou vice-versa. Isso, desde a interdição da pista, na altura do KM 68, no dia 21/01, depois que o asfalto cedeu e começou a apresentar rachaduras com mais de 80 cm de profundidade.
A concessionária que administrará o trecho, concedido à iniciativa privada no ano passado, só começa a operar em fevereiro, quando, a partir de então, é que se pode começar a pensar em obras definitivas para a rodovia.
Até lá, o DER-MG não pretende realizar nenhuma intervenção no sentido de reaver o tráfego pela BR 459. E também não garante o material para que os municípios possam manter o tráfego seguro pelo acesso alternativo. Dessa maneira, uma viagem que durava quarenta minutos hoje, sem esse desvio de cerca de 5km, pode levar 2 horas e meia, se o motorista optar pela estrada MG 290, que liga Pouso Alegre a Ouro Fino e, depois, Santa Rita de Caldas, de onde se pode acessar novamente a BR 459.
Uma vergonha essa DER-MG!
Nenhuma intervenção deste órgão em favor dos municípios.
Concede o trecho a concessionária que também não providências.
Se não fosse os prefeitos, o que seria da população?
Como pode uma cidade ficar a Deus do ara ?É fim do mundo não gente ! As pessoas vão fazer oque meu Deus 😨